Galeria de arte do ABC Paulista passa a aceitar pagamento em bitcoin

Information – Education – Matchmaking

Conhecida por ser a primeira galeria de arte contemporânea do ABC, a OMA Galeria (localizada em São Bernardo do Campo), vem chamando a atenção desde o seu surgimento, em 2013, por suas exposições e também por realizar atividades sociais que normalmente não estão associadas a espaços deste tipo, tais como as atividades da OMA Educação – que visa a inserção do ensino de artes nas escolas.

Mais uma vez, o espaço mostra que acompanha as demandas atuais e anuncia que a partir de agora é possível a aquisição de obras por meio de bitcoin, tornando-se a primeira galeria de arte brasileira a disponibilizar este meio de pagamento (segundo consta, além da OMA, até o momento somente uma galeria de arte do Reino Unido também permite pagamento com criptomoedas).

Segundo Thomaz Pacheco, galerista do espaço e articulador cultural independente, a ascensão da criptomoeda – que tem alcançado preços exorbitantes – é uma das razões para a novidade. “Acredito muito que a compra de obras também é uma forma de fazer investimento e o perfil das pessoas que utilizam do bitcoin é justamente este. Esse é o futuro, é uma demanda real e não podemos mais adiar essa possibilidade, precisamos estar conectados com as tecnologias que nos permitem um alcance maior no mercado”, comenta.

O post Galeria de arte do ABC Paulista passa a aceitar pagamento em bitcoin apareceu primeiro em Startupi.

Powered by WPeMatico