Startup que melhora a relação entre oficinas, seguradoras e clientes recebe aporte de R$2 milhões do Fundo BR Startups

Information – Education – Matchmaking

Car10

A startup Car10 está recebendo investimento do Fundo BR Startups, iniciativa criada pela Microsoft e o primeiro fundo do mercado a contar com o conhecimento da cotista BB Seguridade. A insurtech Car10 melhora a experiência de conserto e manutenção de carros de forma segura, rápida e eficiente, fornecendo ferramentas inovadoras que integram e promovem transparência, e, acima de tudo, conveniência a seus usuários.

“Formamos uma relação vencedora quando aliamos nosso já consolidado conhecimento do mercado segurador com agilidade, conveniência e eficiência trazidas pelas soluções da Car10. Nessa parceria, ganha o nosso cliente, o principal motivo para buscarmos evolução constante nas experiências que oferecemos, especialmente em pós-venda e sinistro”, afirma Augusto Kurovski, diretor comercial e de produtos da BB Seguridade.

Sob a gestão da MSW CAPITAL, o BR Startups visa apoiar as empresas em seu desenvolvimento, por meio do conhecimento e do potencial de escala global de seus investidores: Microsoft, Banco Votorantim, Monsanto, Grupo Algar, BB Seguridade, Qualcomm e Age-Rio. “Direcionamos nossos investimentos a startups que demonstrem forte potencial de inovação, como é o caso da Car10. Nosso foco é promover a transformação digital em empresas de setores estratégicos como o automotivo”, comenta o COO da Microsoft Participações, Franklin Luzes.

Por meio das soluções da Car10, o usuário envia foto do dano ocorrido em seu veículo e recebe rapidamente – média de 48 minutos – propostas de orçamento para o conserto em oficinas próximas. Há uma lista de abrangência nacional com aproximadamente duas mil oficinas e centros automotivos cujos serviços serão avaliados pelos usuários. É a solução na palma da mão que permite fácil acesso às informações necessárias para comparar e escolher onde consertar o veículo, principalmente nos casos cujo valor fica abaixo da franquia.

O investimento da BB Seguridade no Fundo BR Startups vai incentivar o desenvolvimento de soluções que possam melhorar a experiência dos clientes e futuros clientes. Mais do que apenas o investimento financeiro, as empresas também vão receber a experiência dos principais executivos da BB Seguridade.  A forma de trabalhar das startups trará novas abordagens inovadoras para a solução dos problemas e essa interação vai certamente estimular a busca de mais eficiência nos processos na BB Seguridade e de uma maior satisfação de seus clientes.

O projeto Car10 foi concebido pela família Gimenez em meados de 2012, consolidando mais de cinco décadas de experiência no mercado de regulação para seguradoras de autos. Com início de operações em maio de 2014 e lançamento ao público em setembro de 2015 o aplicativo da Car10 tornou-se a primeira plataforma de serviços on-line para veículos no Brasil.

‘’A equipe Car10 dá as boas-vindas ao novo acionista e parceiro, com a certeza de que será uma união que permitirá contínuo crescimento e servirá de base para alavancar ainda mais nossos processos de inovação e tecnologia, considerando perfil, escala e conhecimento dos nossos investidores”, diz o diretor de produtos e marketing Fernando Gimenez.

A seleção para o Programa Insurtech do BR Startups contou com mais de 50 candidatas que, de alguma forma, estão ligadas com o setor de seguros. A equipe de inovação da BB Seguridade e a MSW Capital escolheram as cinco melhores startups para um seleto grupo de executivos e investidores do Fundo no Insurtech Day, que ocorreu em agosto.  Somente duas startups avançaram para a etapa final.  “Escolhemos a Car10 pelo nível dos seus empreendedores e porque, em pouco tempo de atuação, a empresa já está transformando a relação dos usuários do aplicativo com as oficinas, fortalecendo a relação das seguradoras com seus clientes proporcionando extrema conveniência para todos que o utilizam” disse Richard Zeiger, sócio da MSW Capital, gestora do Fundo BR Startups.

O post Startup que melhora a relação entre oficinas, seguradoras e clientes recebe aporte de R$2 milhões do Fundo BR Startups apareceu primeiro em Startupi.

Powered by WPeMatico