Startup que participou do “Shark Tank” recebe investimento da Kick Ventures

Information – Education – Matchmaking

investimento

A empresa paulista Rent a Bag que participou da 1ª temporada do programa Shark Tank Brasil, anunciou nesta semana a entrada da Kick Ventures como nova sócia-investidora da operação.

Lançada em 2014 pelo empresário Domingos Coppio, a Rent a Bag oferece além do aluguel de malas de viagem, serviço de armazenagem para quem não tem espaço para guardar as malas em casa, lacres especiais de segurança e malas especializadas para transporte de vinhos.

“Para que manter malas em casa ocupando espaço desnecessário, se elas geralmente são usadas apenas uma ou duas vezes por ano? Alugar malas é uma opção inteligente. A quantidade de clientes que se surpreendem com o nosso serviço é enorme, muitos não sabiam que havia uma solução rápida, cômoda e segura como a Rent a Bag. Já atendemos mais de 5 mil clientes em todo o Brasil, via nosso site e franquias credenciadas, e para o ano que vem queremos manter a média de crescimento e dobrar novamente chegando a 10 mil clientes”, afirma Domingos.

Depois de chamar a atenção dos Tubarões do programa Shark Tank, a empresa focou na diversificação do portfólio, como a oferta de malas especiais para o transporte de vinhos e a expansão de sua área de atendimento através do sistema de micro franquias.

“A Rent a Bag avançou muito neste último ano, além do aumento na oferta de produtos, o sistema de micro franquias proveu escalabilidade com baixo custo a empresa e ainda proporcionou a outros empreendedores uma alternativa para complementarem sua renda familiar.” Pontua Raphael Mielle, Head of Investments e M&A da Kick Ventures.

“A chegada da Kick Ventures é estratégica, esperamos efetivamente alcançar nossas metas para 2018 e fincar definitivamente a RentABag como a empresa líder em locação e aluguel de malas na América Latina. Hoje o acesso ao bem, tem mais valor que a posse sobre ele. Esta nova consciência de consumo chegou para ficar – economia compartilhada e pay-per-use”, relata confiante o empresário Domingos, aos próximos anos de operação.

“A Kick Ventures busca empresas em que possa contribuir efetivamente ao seu core, com capital financeiro, relacional e intelectual. Com a solidez do modelo de negócio, somado a competência dos empreendedores da Rent a Bag saíremos das 50 cidades que estamos presentes hoje, para todas as cidades com mais de 200 mil habitantes do país, aumentando substancialmente o market share atual”, finaliza Rodrigo Quinalha, Head of Strategy da KICK Ventures.

Para 2018 a empresa busca expandir suas parcerias estratégicas com companhias aéreas, agências de turismo,  e outras empresas do setor que possuam sinergia com os serviços oferecidos pela Rent a Bag e para isso conta todo o network e experiência em alavancagem de negócios da Kick Ventures.

O post Startup que participou do “Shark Tank” recebe investimento da Kick Ventures apareceu primeiro em Startupi.

Powered by WPeMatico