Softplan desenvolve plataforma para regulação e fiscalização do transporte de passageiros

Information – Education – Matchmaking

A Softplan, uma das maiores empresas do Brasil no desenvolvimento de softwares de gestão, anunciou o desenvolvimento do STIP. A solução é um sistema que aumenta a receita e a agilidade dos processos, otimiza o tempo e os recursos e garante mais transparência na gestão de agências reguladoras de todas as modalidades do transporte de passageiros.

O lançamento do novo sistema acontece durante o X Congresso Brasileiro de Regulação, entre os dias 27 e 29 de setembro, em Florianópolis.

O STIP permite a integração de todas as pontas da cadeia de valor de agências reguladoras – empresas concessionadas, vistoriadoras e o cidadão – garantindo maior eficiência e transparência nos processos, aumentando a receita e poupando recursos e tempo dos servidores.

As empresas concessionadas podem fazer solicitações e acompanhar a tramitação do processo digital, as vistoriadoras são acionadas online e podem inserir os laudos técnicos no sistema e o cidadão se torna mais um agente fiscalizador, com acesso online a informações das linhas de transporte, e pode fazer reclamações e denúncias sem precisar sair de casa.

Além do STIP, a Softplan também apresenta outros dois sistemas no evento: o SAFF e o SOLAR. O SAFF é um sistema que faz a prestação de contas de projetos/programas financiados por organismos internacionais, nos padrões exigidos por essas instituições.

O SOLAR foi criado para regular e fiscalizar os serviços públicos estaduais delegados à iniciativa privada e já é utilizado pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicação da Bahia (AGERBA). O sistema SOLAR informatizou os processos internos, como o controle de processos administrativos, a gestão de multas, as solicitações de diárias e prestação de contas, as compras e licitações e os pedidos de almoxarifado.

Com o sistema, a agência conseguiu aprimorar a gestão dos processos, ter mais eficiência nos serviços ofertados, reduzir custos e aumentar a transparência e a segurança. Entre os resultados obtidos: uma economia mensal de mais de 30mil folhas de papel, o tempo de tramitação dos processos diários reduzidos em 40%, e o de multas diminuído de três anos para seis meses. “Quem ganha com a transformação digital no setor público é o cidadão e a sociedade. Nós da Softplan acreditamos que a tecnologia tem como função principal facilitar a vida das pessoas”, afirma Moacir Marafon, diretor executivo da Unidade de Gestão Pública da Softplan.

Para saber mais sobre o Congresso, acesse a Agenda de Eventos Startupi.

O post Softplan desenvolve plataforma para regulação e fiscalização do transporte de passageiros apareceu primeiro em Startupi.

Powered by WPeMatico