Grab recebe aporte de US$2.5 bilhões

Information – Education – Matchmaking

Grab. Foto: Edgar Su/Reuters

* Por Reuters

A empresa de transporte compartilhado Grab espera captar 2,5 bilhões de dólares para estender sua liderança sobre o Uber e ampliando seus serviços financeiros, na mais recente injeção de fundos na crescente indústria tecnológica do sudeste asiático.

A chinesa Didi Chuxing e o japonês SoftBank contribuirão com a maior parte do dinheiro, que uma fonte próxima disse que deve avaliar a Grab em 6 bilhões de dólares.

O investimento é o mais recente de uma startup de tecnologia do sudeste asiático, à medida que as principais empresas procuram crescimento nas enormes economias em desenvolvimento da região com dados demográficos novos e tecnológicos.

A nova arrecadação de fundos de Grab é “um verdadeiro aval do potencial e promessa” da comunidade de startups do Sudeste Asiático, disse Dane Anderson, vice-presidente do Forrester.

A Didi e o SoftBank já são sócios da Grab e outras empresas de transporte compartilhado pelo mundo. Ambas adicionarão 2 bilhões de dólares e, com 500 milhões de dólares de outros, a captação será a maior rodada de financiamento do sudeste asiático, disse a Grab nesta segunda-feira.

“Com o apoio deles, a Grab alcançará uma liderança do mercado inatacável no compartilhamento de viagens e construirá sobre isso para tornar a solução de pagamento da GrabPay escolhida para o Sudeste Asiático”, disse Anthony Tan, diretor executivo do grupo e cofundador da Grab, em declaração.

O post Grab recebe aporte de US$2.5 bilhões apareceu primeiro em Startupi.

Powered by WPeMatico